Pesquisar
Close this search box.

Sobre nós

Histórico Intitucional

A FAIPE

O Instituto de Pesquisa e Ensino – IPÊ, desde 2007 vem atuando na área de Ensino e com a Pesquisa na área de Odontologia, através de convênios realizados com universidades para ministrar cursos nas diferentes áreas.

O Ipê buscando estabelecimento das relações com a comunidade e região também realizou diversas atividades de conscientização da população através de cursos, palestras, bem como, na perspectiva de melhoria da qualidade de ensino projetou o Congresso Internacional de Odontologia de Mato Grosso.

Foi a partir dessas ações e convênios realizados que oportunizaram o crescimento e formação de um grupo de professores, Especialistas, Mestres e Doutores, que um sonho foi gradativamente ganhando contornos e transformando-se em realidade: a FAIPE.

O sonho, a perspectiva acadêmica pode ter nascido de forma familiar, mas a concretização, a trajetória e o vislumbrar de uma realidade foram coletivos e participativos. O desejo estava delineado: a necessidade de criar uma instituição que tivesse as características refletidas anteriormente, e em 2012, a partir do Credenciamento pelo Ministério da Educação – Iniciaram as atividades educacionais, agora como Instituição de Ensino Superior, na perspectiva de atuar com o firme compromisso da responsabilidade social e ética, visando contribuir para o desenvolvimento da sociedade local e regional.

Estrutura completamente nova. Um espaço construído para aproveitar o melhor da localização privilegiada.
Atualmente temos os cursos de Recursos Humanos e Marketing (2 anos), Ciências Contábeis (4 anos), Administração (4 anos), Educação Física ( 4 anos) e Direito ( 5 anos). Todos autorizados com nota 4 (muito bom) pelo MEC.

Dos contatos com diferentes profissionais qualificados nasceram as relações acadêmicas, as pesquisas, que através dos trabalhos de monografia dos cursos de Especialização foram crescendo, especialmente na área da Odontologia, onde a clínica serviu como suporte ao ensino e para atendimento à comunidade carente.

Nossa Missão

Atender aos anseios da educação superior da comunidade, promovendo a educação através do ensino, pesquisa e extensão, gerando recursos humanos competentes para contribuir com o desenvolvimento científico, econômico, social e cultural de Cuiabá e Região, na busca da melhoria da qualidade de vida de sua população.

Atenção

Volta as aulas

Veteranos: 05/02/2024
Calouros: 04/03/2024